Este é um blog didático: tem como objetivo apresentar sugestões de leitura, com resenhas de livros e poemas selecionados de autores brasileiros e estrangeiros, bem como compartilhar as descobertas da apreciação musical.
O importante é a Rosa E você que está sozinho Pelas ruas da cidade Não repare a falsidade dos que vão (dos que vão) Deixa tudo no caminho Vem é outro seu destino Há uma rosa e um menino em você (em você) Refrão (2x) O importante é a rosa O importante é a rosa O importante é a tosa creia em mim E você ao sol poente Olhos bravos tão somente Se esquecendo de repente de chorar (de chorar) E você que é canção Que do amor fez universo Pra você todo meu verso de irmão (de irmão) Refrão (2x)
A Viagem de Tamar – A Tartaruga-Verde do Mar Autor: Ângelo Machado Ilustrações: Raquel Lourenço Abreu Editora Lê 32 páginas Tamar, a tartaruga-verde do mar, tem em seu nome uma homenagem ao Projeto Tamar, que vem preservando nossas tartarugas-marinhas. Com um pouco de fantasia, outro de poesia, o autor mostra a história real dessa espécie através de uma movimentada aventura entre muitos outros animais marinhos. Ângelo Machado é membro da Academia Brasileira de Ciências e professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e tem dezenas de livros infantis publicados. Raquel Lourenço Abreu é bióloga e artista plástica e ilustrou esta história com muito talento e competência.
A Flauta Mágica Compositor: Wolfgang Amadeus Mozart Libreto: Emmanuel Schikaneder Ópera em dois atos Personagens: Tamino, Pamina, Papageno, Papagena, Rainha da Noite, Sarastro, Monostatos. Enredo: Tamino decide salvar Pamina, filha da Rainha da Noite, das mãos de Sarastro, com a ajuda de uma flauta mágica. É acompanhado relutantemente por Papageno, um caçador de pássaros. Tamino se convence de que Sarastro é, de fato, um alto ssacerdote, dotado de benevolência e sabedoria, e, junto com Pamina, passa por testes antes de ser iniciado na sociedade de Sarastro. Enquanto isso, Papageno busca uma companheira Papagena, que ele acaba conquistando. A Rainha da Noite e suas acompanhantes são vencidas pelo brilho do sol, e a ópera termina com um hino de louvor a Ísis e a Osíris. (sinopse retirada do Livro Formação de Platéia em Música – Cultura Musical para Todos , de Clarice Miranda e Liana Justus.)
Comentários
Postar um comentário