A Flauta Mágica


A Flauta Mágica
Compositor: Wolfgang Amadeus Mozart
Libreto: Emmanuel Schikaneder
Ópera em dois atos
Personagens: Tamino, Pamina, Papageno, Papagena, Rainha da Noite, Sarastro, Monostatos.

Enredo: Tamino decide salvar Pamina, filha da Rainha da Noite, das mãos de Sarastro, com a ajuda de uma flauta mágica. É acompanhado relutantemente por Papageno, um caçador de pássaros. Tamino se convence de que Sarastro é, de fato, um alto ssacerdote, dotado de benevolência e sabedoria, e, junto com Pamina, passa por testes antes de ser iniciado na sociedade de Sarastro. Enquanto isso, Papageno busca uma companheira Papagena, que ele acaba conquistando. A Rainha da Noite e suas acompanhantes são vencidas pelo brilho do sol, e a ópera termina com um hino de louvor a Ísis e a Osíris.
(sinopse retirada do Livro Formação de Platéia em Música – Cultura Musical para Todos, de Clarice Miranda e Liana Justus.)

Comentários

  1. Essa gravação é realmente muito boa e A Flauta Mágica é realmente ... mágica! Linda ópera! Em DVD existem várias edições, cada uma mais bonita do que a outra!
    Mesmo um leigo como eu, que não toca nenhum instrumento, não canta e provavelmente desafinaria muito se o tentasse, pode apreciar a fundo uma construção como essa de Mozart.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Importante é a Rosa

Alice (não me escreva aquela carta de amor)