Este é um blog didático: tem como objetivo apresentar sugestões de leitura, com resenhas de livros e poemas selecionados de autores brasileiros e estrangeiros, bem como compartilhar as descobertas da apreciação musical.
O importante é a Rosa E você que está sozinho Pelas ruas da cidade Não repare a falsidade dos que vão (dos que vão) Deixa tudo no caminho Vem é outro seu destino Há uma rosa e um menino em você (em você) Refrão (2x) O importante é a rosa O importante é a rosa O importante é a tosa creia em mim E você ao sol poente Olhos bravos tão somente Se esquecendo de repente de chorar (de chorar) E você que é canção Que do amor fez universo Pra você todo meu verso de irmão (de irmão) Refrão (2x)
A Viagem de Tamar – A Tartaruga-Verde do Mar Autor: Ângelo Machado Ilustrações: Raquel Lourenço Abreu Editora Lê 32 páginas Tamar, a tartaruga-verde do mar, tem em seu nome uma homenagem ao Projeto Tamar, que vem preservando nossas tartarugas-marinhas. Com um pouco de fantasia, outro de poesia, o autor mostra a história real dessa espécie através de uma movimentada aventura entre muitos outros animais marinhos. Ângelo Machado é membro da Academia Brasileira de Ciências e professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e tem dezenas de livros infantis publicados. Raquel Lourenço Abreu é bióloga e artista plástica e ilustrou esta história com muito talento e competência.
Alice (não me escreva aquela carta de amor) Tantos sonhos morrem Em poucas palavras Um bilhete curto E já não há nada Alice não se esqueça do nosso amor Será que tenho sempre que te lembrar Todo dia, toda hora Eu te imploro, por favor Alice não me escreva aquela carta de amor Alice não me escreva aquela carta de amor Sempre tive medo Das suas idéias Porque você precisa Ser tão sincera... Alice eu to treinando Pra te enfrentar Tenho mil motivos Pra você me suportar Fica mais uma semana, Nesse tempo a gente engana! Alice não me escreva aquela carta de amor Alice não me escreva aquela carta de amor http://www.youtube.com/watch?v=l7H1HiV27FU
Comentários
Postar um comentário